terça-feira, 9 de agosto de 2011

Paris do alto





O mais conhecido ponto alto de Paris, para apreciar a magnífica vista é a emblemática Torre Eiffel... No entanto, Paris dispõe de outros pontos estratégicos para apreciar a cidade do alto, com menos turistas (menos fila!!!) e ambientes super aconchegantes... Aí vão algumas dicas:

Arco do Triunfo: nossos olhos mergulham na avenida Champs Elysées. Este monumento tem vários atrativos: fica aberto das 10h até às 22h30 ; o tempo de espera para subir é curto ; e nos oferece uma lindíssima vista do alto de seus 50 metros de altura. O elevador, apesar de carregar poucas pessoas, é acessível a todos. Se não quiser esperar, você pode optar pelos 284 degraus da escadaria...
http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr/


Torre Montparnasse: acesso fácil e rápido e a vista é espetacular !!! No período primavera/verão (de abril à setembro) a torre fica aberta todos os dias das 9h até às 23h30.

Tour de Montparnasse
33 Avenue Maine, 75015 Paris
www.tourmontparnasse56.com


Notre Dame de Paris : esta dica é só para os amigos das escadarias (são 387 degraus!). A fila de espera para subir nas torres da catedral pode ser longa (principalmente no verão)… mas vale a pena ! Vista lindíssima de Paris ao lado das famosas Gárgulas desenhadas por Viollet le Duc.

Terraço do Hotel Rafael : a vista do Arco do Triunfo e da Tour Eiffel são de tirar o folego. Você pode aproveitar a terrace do hotel, com um excelênte menu…

Hôtel Raphaël
17, Avenue Kléber – 75116 Paris
www.raphael-hotel.com


Instituto do Mundo Arabe : desfrute da varanda com a vista deslumbrante da Notre Dame (e do Sena!), aproveitando o melhor da comida árabe, no restaurante Noura. Ou na sala de chá, no 9° andar do Instituto. Você também pode subir somente para ver a vista: basta entrar, passar pelo raio-x e pegar um dos elevadores. É de graça!!

Institut du monde arabe
1 Rue des Fossés-Saint-Bernard, 75005 Paris
www.imarabe.org


Centro Cultural George Pompidou: tome um café ou almoce no restaurante George, apreciando a vista maravilhosa, incluindo montmartre e o Sacré-Coeur. Você pode entrar e pagar somente para ver a vista de Paris « Billet Panorama » = 3 euros
Centre Pompidou
Place Georges Pompidou, 75004 Paris
www.centrepompidou.fr/


Uma dica para tirar as mais belas fotos da cidade: na Esplanada do Trocadéro (metrô Trocadéro), temos uma das melhores vistas da Torre Eiffel. Num dia de sol, curtindo uma boa animação de músicos e artitas de rua: Butte Montmartre. Aproveite para visitar a basílica Sacre Cœur (que vista!), a place de Tertre e passeie pelas charmosas ruelas do bairro.


Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário