Galerie Vivienne (4, rue des Petits-Champs, Paris 2e) : Fica pertinho do Palais Royal e esbanja luxo com sua decoração neoclássica e seu chão coberto por mosaicos assinados pelo italiano Gian Domenico Facchina. Parada obrigatória na livraria Siroux, aberta no começo do século XIX, frequentada pela escritora Colette.
http://www.galerie-vivienne.com/Galerie Colbert (6, rue des Petits-Champs, Paris 2e) : Foi construída em 1826 com intuito de ser uma forte concorrente da galeria Vivienne. Fechada em 1975, ela foi reaberta dez anos depois, bem parecida com o seu projeto original (sua rotunda tem 15 metros de diâmetro!). Le Grand Colbert, um dos restaurantes mais famosos de comida francesa de Paris, fica na entrada desta galeria.
Passage Jouffroy (10, blvd Montmartre, Paris 9e) : Uma das mais movimentadas de Paris, a Passagem Jouffroy foi a primeira construída em ferro e vidro e a primeira a ter um sistema de aquecimento. Sua construção data de 1836, mas em 1978 ela passou por uma reforma completa. A segunda entrada do museu de cera Grévin fica dentro desta galeria.
Passage Panoramas (10, rue Saint-Marc, Paris 2e) : Conhecida por ter tido os bares que concentravam artistas de teatro da cidade. Hoje em dia, bares, restaurantes, bistrôs e um charmoso salão de chá atraem muitas pessoas ao local.
Outros endereços interessantes...
Passage Choiseul (40, rue des Petits-Champs, Paris 2e)
Passage Sainte-Anne (59, rue Sainte-Anne, Paris 2e)
Passage des Princes (5, blvd des Italiens, Paris 2e)
Passage Verdeau (6, rue de la Grange-Batelière, Paris 9 e)
Passage Sainte-Anne (59, rue Sainte-Anne, Paris 2e)
Passage des Princes (5, blvd des Italiens, Paris 2e)
Passage Verdeau (6, rue de la Grange-Batelière, Paris 9 e)
Visite nosso site www.parisemfoco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário