quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Compras em Paris: lojas de departamento

Paris é a capital da moda... como deixar de fazer umas comprinhas básicas??? Faz parte do passeio à Paris, um tempo reservado para as compras... e por isso as lojas de departamento parisienses continuam sendo os pólos de comércio da capital e responsáveis pela fama mundial de Paris como a cidade das compras!!! Elas reúnem em vários andares as grifes mais prestigiosas de moda masculina, feminina e infantil, de acessórios, de sapatos, de artigos de decoração... além de abrigarem marcas exclusivas... sem falar nos deliciosos cafés e restaurantes, para aquela pausa merecida e revigorante!

Alguns endereços para você...

Le Bon Marché & La Grande Epicerie de Paris

A mais chique e luxuosa loja de departamento de Paris. Atravessando a rua, não deixe de ir na sofisticadíssima La Grande Epicerie De Paris: mistura de supermercado e delicatesse, onde é possível encontrar produtos de várias regiões do mundo. Paraíso da gourmandise... imperdível!!!

24 / 38 rue de Sèvres, Paris 7e
Metrô: Sèvres - Babylone
http://www.lebonmarche.com/
http://www.lagrandeepicerie.fr/





Galeries Lafayette
Endereço certo na agenda da maioria dos turistas. A loja principal tem 10 andares e está sempre lotada! Não perca  a Lafayette Maison (na frente das Galerias) a maior loja de decoração da Europa.

40 bd Haussmann, Paris 9e
Metrô : Chaussée d’Antin – La Fayette
http://www.galerieslafayette.com/
PS. Vale a visita também pela beleza do prédio !!!!




Printemps

Situada ao lado das Galerias Lafayette, é mais frequentada pelos parisienses que por turistas. Possui as mesmas marcas que a sua concorrente, mas os restaurantes são melhores! A beleza do prédio também é espetacular!!!!

64 bd Haussmann, Paris 9e  
Metrô : Havre - Caumartin
http://departmentstoreparis.printemps.com/






BHV; BHV Homme e BHV La Cave

BHV ou Bazar de l'Hôtel de Ville se situa em frente ao Hôtel de Ville de Paris e tem uma variedade enorme de opções de produtos (de roupas e acessórios à decoração, passando por papelaria e utensílios!), mas essa loja de departamento é especialmente conhecida por suas “quinquilharias” (material de bricolage)... Dizem que lá você encontra (quase) tudo!
Como se não bastasse a variedade oferecida em seus 5 andares, o BHV abriu uma loja exclusiva para homens e uma outra para os amantes de vinho! Vale a pena conferir... difícil é sair sem comprar nada!

BHV Rivoli
55, rue de la Verrerie 75004
Metrô: Hôtel de Ville

BHV Homme
14, rue du Temple 75004
Metrô : Hôtel de Ville

BHV La Cave
13, rue des Archives 75004 Paris
Metrô : Hôtel de Ville


 



Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário