quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os melhores jardins para "piquenicar" em Paris


Existem vários parques, jardins ou canais maravilhosos para se isolar do barulho e do estresse da capital francesa. Aqui vai uma seleção desses lugares para você curtir a primavera e, em breve, o verão!

- Port de plaisance e jardin de l'Arsenal, Paris 11e

Um porto turístico no centro de Paris. Lugar gostoso para sentar na grama, apreciar os barcos passarem e imaginar que você está de férias! 

- Parc des Buttes-Chaumont, Paris 19e

Um parque de 25 hectares, inaugurado em 1867, que possui um lago, uma montanha, grotas, cascadas... e muitos gramados. Fica bem lotado nos dias de sol!


- Port Saint-Bernard, Paris 5e

Para os amantes de salsa e de tango. Aqui é festa o dia todo com o clube Paris Danses en Seine. Enquanto você dança no ritmo de músicas latinas, as crianças se divertem nos tobogãs!

- Parc de Choisy, Paris 13e

Longe dos carros e perto da natureza ! Grama e cantinhos calmos e agradáveis para descansar.


- Parc Georges Brassens, Paris 15e

Duas estátuas de touros em bronze simbolizam os matadouros de Vaugirard que funcionaram neste lugar de 1897 até 1975. Aqui você poderá praticar escalada numa colina artificial. Este parque possui também colméias, pés de vinhas, gramados, lagos, áreas de jogos para as crianças, pôneis para montar, carrosséis, mesas de ping-pong...


- Parc de la Villette, Paris 19e

Com 35 hectares, este é o maior parque de Paris. Ele foi construído como uma cidade com avenidas, portas, prédios e praças. Cortado pelo canal de l'Ourcq, o parque acolhe espetáculos, atividades lúdicas e culturais, além de restaurantes. Grandes gramados, atividades para as crianças, cinema a céu aberto...

- Margens do rio Sena, Paris 1er

Na altura do jardin des Tuileries e do Louvre, na margem esquerda do rio. Aqui não tem grama, mas o lugar é maravilhoso. Vale a pena!

- Margens da Ile Saint-Louis, Paris 4e

Na ponta da ilha, você terá uma vista incrível do rio Sena, dos monumentos situados no coração de Paris e do pôr do sol. Aqui, todos os ingredientes estão reunidos para um pique-nique poético. Mas atenção, as margens nesta parte do rio são estreitas ! Evite almoços em família com a criançada... eles riscam de cair na água!

- Champs de Mars, Paris 7e.

Extensos gramados. Ambiente festivo no entardecer.


- Parc Floral, Paris 12e

Imprescindível para os amadores de arte floral, de grandes espaços, de música,... e de pique-nique!


- Parc Montsouris, Paris 14e

Muito espaço verde para curtir o sol. Aqui você encontrará árvores centenárias, como « l'arbre aux quarante écus (Ginkgo Biloba) », a maior árvore situada nas margens do lago. Lugar frequentado principalmente por estudantes. Uma curiosidade : este parque abriga uma necrópole! Antes de ser um parque, uma parte da planície Montsouris foi ocupada como cemitério.


 Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário