terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os mais visitados castelos do Vale do Loire

O vale do rio Loire é conhecido por seus belos castelos construídos entre os séculos XIV e XVIII a mando de diversos nobres em diferentes épocas, dos mais ambiciosos aos mais extravagantes.
Dos vários castelos que margeiam o rio, os de Chambord, Chenonceau e Cheverny são os mais grandiosos:


O Castelo de Chambord é enorme, imponente e talvez o mais deslumbrante palácio renascentista da região. A Grande Escada, supostamente projetada pelo mestre Leonardo da Vinci é formada por duas espirais em torno de um nó. As pessoas de fora conseguem ver os que sobem ou descem, mas estes jamais se cruzam. Só mesmo andando por ela é que se pode descobrir o seu segredo arquitetônico.

O Castelo de Chenonceau, ou o « Castelo das Damas », como é conhecido, foi erguido no século XVI, a partir de um moinho e de um modesto domínio feudal. É um dos mais bonitos e talvez o mais original castelo da região: foi em parte construído sobre o rio Cher, como se fosse uma ponte.




O Castelo de Cheverny, elegante e simétrico, é pequeno se comparado com outros castelos da região, mas sua decoração interior é extremamente luxuosa.






Dicas para aqueles que ficarão pouco tempo em Paris mas que desejam dar uma escapada nos castelos do Vale do Loire :
1/Ir de trem : Paris em Foco compra com antecedência as passagens para você ! Oferecemos também a companhia de um guia brasileiro especializado. Único “problema”: chegando lá, você terá que alugar um carro para se deslocar de um castelo ao outro. Traga a sua carteira de motorista !
2/Ir de excursão : Paris em Foco tem parceria com empresas de turismo francesas. Os preços deste tipo de passeio (com guia falando português) são bem acessíveis ! Se você não estiver em grupo, esta é a forma mais barata para conhecer 3 castelos em um só dia.
3/Alugar um carro com chofer brasileiro : Paris em Foco oferece este tipo de serviço personalizado. Os preços são mais elevados quando se trata de uma ou duas pessoas. Porém, vale a pena para grupos de até 8 pessoas.
Entre em contato conosco para maiores informações : contato@parisemfoco.com 

Visite nosso site http://www.parisemfoco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário