quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os creminhos « anti-idade » funcionam ? O que as francesas pensam disso…



Vai chegando os 30 e não podemos deixar de nos interessar por esses creminhos mágicos. - quando passamos de longe essa marca, então, nem se fala!!! Mas são tantas as dúvidas na hora de comprar um... Uma amiga recomenda x, uma outra ficou lindérrima usando y... E para mim, o que funciona? Não queremos fazer tanto investimento à toa...

Uma quantidade enorme de cremes e fórmulas diferentes prometendo a juventude eterna não falta nas propagandas e nas prateleiras, não é mesmo ? Em qualquer fármacia ou loja de cosméticos você fica perdida com as inúmeras opções... Os preços também variam bastante...

E não dá para vir até Paris, sem resistir a pelo menos um potinho milagreiro!!! Como escolher, então??? Uma revista francesa sobre saúde dá dicas para você conhecer os princípios ativos que têm mostrado maior eficiência... A você de pegar sua lupa e verificar os rótulos!!!

1. Vitaminas A e C (vitamines A et C) : melhoram a renovação das células e estimulam a produção de fibras de colágeno e de elastina, proteínas que propiciam a firmeza da pele. A vitamina C age essencialmente sobre manchas causadas pelo sol.

2. AHA ou ácidos de frutos (AHA ou acides de fruits) : por sua acidez, esses princípios irritam levemente a pele, provocando a renovação das células.

3. Ácido hialurônico (acide hyaluronique) : age sobre as rugas dando um efeito de melhora rápido, mas também efêmero.

4. Anti-oxidantes (antioxydants) : neutralisam uma parte dos radicais livres, que seriam os responsáveis pelo envelhecimento da pele.

5. Filtros solares (filtres solaires) : evitam as manchas na pele.

Mesmo aqui na França, você irá encontrar variação de preços nos produtos... fique atenta para não pagar mais caro! Boa viagem e boas compras!!!


Artigo baseado em reportagem de Julie Pujol, “Anti-âge: les crèmes qui marchent” , publicado na revista Pause Santé, n°12, dezembro 2010- janeiro 2011.

Visite nosso site http://www.parisemfoco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário