domingo, 9 de janeiro de 2011

Como visitar Paris no inverno, sem congelar ???



É verdade que o inverno por aqui é bem diferente do Brasil... (esse ano, ainda por cima, tivemos temperaturas abaixo da média !!!) Muitas vezes o frio acaba sendo um grande inconveniente da viagem à Paris, nessa época do ano...

Quando se está no aquecedor, tout va bien! O problema é quando você vai andar horas pelas ruas... você pode pegar aquela chuvinha fina, um ventinho gelado e até uma boa geada! Mas seria uma pena, perder todo o charme da estação nesta cidade, por falta de costume (afinal, é uma delícia sair da rotina, não é mesmo???) Apesar dos termômetros marcarem abaixo de zero na maior parte do tempo, é possivel ser feliz!!! Basta aprender a se proteger do frio... e sair para o abraço!!!

Aqui vão então algumas dicas (de brasileiro que tem que enfrentar o friozinho parisiense!), para você não desistir de sua viagem e aproveitar ao máximo os encantos que o inverno pode oferecer nesta cidade...

1° Não pense que gorro, cachecol e luvas são somente acessórios charmosos!!! Eles são indispensáveis!!! Leve-os sempre com você ! Por aqui você encontra essas peças em qualquer esquina... tem de todos os preços, cores e formas, mas o importante é agasalhar bem as orelhas, o pescoço e as mãos!

2° Você pode comprar por aqui um tipo “segunda pele” muito gostoso de usar, fininho e eficiente... Essas roupas são feitas de um tecido com tecnologia japonesa (HEATTECH) que guarda o calor do próprio corpo e são para serem usadas por baixo da roupa... Você encontra blusa gola rolê ou camiseta, ceroula, meias... Vale a pena!!! Esquenta mesmo!!! Você encontra na Uniqlo (http://www.uniqlo.com/fr/).

Endereços:
*Opéra: 17, rue Scribe 75009 Paris (metrô Opéra ou Chaussée d'Antin Lafayette)
*Centre Commercial Les 4 Temps La Défense - primeiro andar (metrô La Défense)






3° Outra dica são uns adesivos (chaufferettes adhésives) para as mãos e para os pés, que esquentam durante  mais ou menos 5 horas... São ótimos!!! Incomoda muito ter os pés gelados... Vale a pena conferir! Você pode comprá-los em lojas de esporte, como a Decathlon (http://www.decathlon.fr/).
Alguns endereços:
*23, boulevard de la Madeleine, 75001 Paris (metrô Madeleine)
*CNIT La Défense (metrô La Défense)



Visite nosso site http://www.parisemfoco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário