terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como beneficiar daTax Free



Receber de volta parte do TVA (Taxe sur la Valeur Ajoutée), o imposto sobre consumo pago em compras realizadas na França durante sua estadia, é um direito de todo viajante não residente em países da União Européia. Mas para você poder beneficiar deste direito, existem alguns requisitos a serem seguidos:

1) Verifique se você está apto a solicitar o reembolso 
- Ter, no mínimo, 15 anos de idade
- Residir em países que não pertençam à União Européia
- Ter permanecido, no máximo, seis meses na União Européia


2) Saiba se suas compras são elegíveis para reembolso
- Compras de mercadorias no valor mínimo de 175€, realizadas em uma mesma loja e na mesma data.
- A loja deve estar qualificada para o recolhimento do imposto. Grandes lojas de departamento como Galeries Lafayette e Printemps são boas opções por reunirem grande variedade de artigos, o que facilita compras em conjunto para atingir o valor mínimo exigido para o reembolso.


3) Solicite na loja o formulário para reembolso de TVA (bordereau de détaxe)
- Um funcionário da loja fará a conferência dos itens, do recibo de compra e fornecerá o formulário autenticado.
- É imprescindível estar de posse do formulário ao deixar a França ou seu último destino na União Européia.


4) Tenha suas compras à mão na hora do embarque
- Todos os itens adquiridos e para os quais será pedido o reembolso do TVA devem ser mantidos em sua bagagem pessoal no momento do embarque. Eles não podem ser despachados antes de serem apresentados ao funcionário da alfândega responsável pela conferência e validação de seu formulário de reembolso no aeroporto de saída.
- Certifique-se de que os itens adquiridos não estejam embrulhados e possam ser facilmente mostrados quando solicitados pelo funcionário da alfândega.


5) Valide seu formulário antes de embarcar
- A validação do(s) formulário(s) para reembolso só pode ser feita no aeroporto do último país da União Européia, antes de sua partida. Por exemplo, se ao sair de Paris você ainda desembarcar em outro país europeu, antes do seu retorno final ao Brasil, o formulário deverá ser validado neste último país.
- Além do formulário para o reembolso, é preciso apresentar passagem aérea e passaporte para que o funcionário da alfândega possa endossar o pedido de reembolso.
- Com o formulário validado, coloque-o no envelope apropriado e deposite-o na caixa de correio mais próxima, dentro do próprio aeroporto. Guarde com você uma cópia do formulário validado.
- Antecipe sua chegada ao aeroporto em pelo menos uma hora com relação à prevista para os procedimentos de embarque. Nos grandes aeroportos é comum haver filas na alfândega para a validação do formulário de reembolso, especialmente durante a alta temporada.


Reembolso
Uma vez cumpridos corretamente os procedimentos acima, o valor do reembolso poderá ser pago:
- No aeroporto de saída, da Comunidade Européia;
- Na própria loja, caso volte alguns meses depois;
- Um crédito na sua conta bancária, com espera de dois a três meses, após sua saída.

Ps : A opção do reembolso você pede na loja, no ato da sua compra, nem sempre as lojas oferecem, muitas vezes você tem que pedir.


Visite nosso site http://www.parisemfoco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário