quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nuit des Musées


Se, depois de assistir as aventuras do guardião do museu de História Natural, você adoraria conhecer os mistérios que guardam um museu à noite, não pode perder essa oportunidade ! A sétima edição da « Nuit des Musées » (Noite dos Museus) será no sábado, 14 de maio… Os museus de Paris (e de toda Europa !) estarão abertos até meia-noite, com uma programação especial !
A programação deste ano está recheada de música e literatura… Só uma palinha para vocês : música de câmarra e concerto, no jardim do musée Carnavalet ; leituras cantadas de François Couperin e  Chevalier de Saint Georges no musée Cognacq-Jay ; peças vocais de Poulenc, Stockhausen, Dusapin e Cage no Petit-Palais ; contos e lendas com músicas d’Outre-mer no Mémorial Leclerc; jazz e música popular, no musée d’Art moderne. Os atores Michael Lonsdale e Françoise Thuriès estarão na maison de Balzac, para a leitura de textos do escritor. Na maison de Victor Hugo, destaque para a amizade do escritor com Victor Schoelcher, num espetáculo que irá mostrar a luta desses dois grandes homens contra a escravidão.
As exposições temporárias estarão abertas gratuitamente. Vale a pena conferir : « Van Dongen » musée d’Art moderne, « Madame Grès la couture à l’œuvre » musée Bourdelle, « Animaux sans réserve » musée Cernuschi, « Jardins romantiques français » musée de la Vie romantique, « Frédérique Lucien, introspectives » musée Zadkine.
Importante lembrar que nestes dias de eventos especiais as filas são grandes ! É preciso programar com antecedência sua visita... Boa aventura!!!

 
Programação completa do evento em Paris :
Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário