sábado, 14 de maio de 2011

Festival de jazz à Saint-Germain-des-Près


O quartier de Saint-Germain-des-Près é um charme à parte, em Paris... Sinônimo de vida literária e artística, ele abriga, tradicionalmente, escritores, pintores, fotógrafos, músicos... Em 1937, Picasso termina Guernica em seu atelier, situado na rue des Grands Augustins. Léo Ferré, Georges Brassens, Jacques Brel, Charles Trénet, Guy Béart, Charles Aznavour e Serge Gainsbourg foram grandes habitués do quartier. A juventude intelectual de Saint-Germain-des-Près, na época de Sartre, se declara existencialista !

Ainda hoje, Saint-Germain-des-Près vive desse charme intelectual vanguardista... é nesse clima que acontece o Festival de Jazz! A 11ª edição do Festival terá em sua abertura, no Teatro do Odéon, o saxofonista Stefano di Battista, apresentando seu novo álbum

"Women’s land". O Festival também contará com a presença de Kyle Eastwood; Kellylee Evans; Robin McKelle e Jacky Terrasson. O Festival terá dois concertos excepcionais na Igreja Saint-Germain-des-Prés : Jean-François Zygel e Antoine Hervé, num duo de lançamento do álbum "Double Messieurs" e Jean-Jacques Milteau e os Palata Singers se encontrarão para um concerto de gospel. Algumas programações são gratuitas... vale a pena conferir o que vai acontecer por lá!!!

Na sexta-feira, 27 de maio, grande « bal swing » , com a banda ESPRIT JAZZ BIG BAND, no coração do quartier Latin. Todos estão convidados a esta grande festa ao ritmo das grandes orquestras de jazz dos anos 50. Esprit Jazz Big Band estará acompanhada por dançarinas na cour do Centro Cultural Irlandês. Viagem no túnel do tempo, quem quiser entrar no clima pode vir caracterizado como nos anos da brilhantina !


Ver a programação completa:




Venda das entradas :

Fnac www.fnac.com / www.digitick.com / Virgin Megastore / www.ticketnet.fr /
www.festivaljazzsaintgermainparis.com

O concerto de Stefano di Battista só será vendido pelo site
www.theatre-odeon.eu e na Fnac.

 Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário