domingo, 15 de maio de 2011

Musée Jacquemart-André



Situado ao lado da Champs Elysées, o Museu Jacquemart-André apresenta uma das mais belas coleções privadas de obras de arte, de Paris. Numa atmosfera mágica de uma mansão do século XIX, você pode descobrir através de uma visita audioguiada este deslumbrante hôtel particular e a paixão de Edouard André e de Nélie Jacquemart pelas artes: uma linda coleção de pintura flamande, pinturas do século XVIII francês, a Renascença italiana, móveis decorativos raros... Uma visita de tirar o fôlego!




O café Jacquemart-André oferece uma das mais belas decorações de Paris e um ambiente aconchegante. Com certeza, você irá passar um momento inesquecível, no museu preferido dos parisienses !

Exposição des frères Caillebotte


Até 11 de julho 2011, o Museu Jacquemart-André apresenta a exposição « Dans l'intimité des frères Caillebotte, Peintre et photographe ». Uma exposição que retrata a vida parisiense do início do século XX... um encontro perfeito entre as pinturas impressionistas e as fotografias dos irmãos Caillebotte - Gustave e Martial.  A exposição convida o visitante a entrar na intimidade de uma grande família parisiense e a mergulhar na atmosfera da vida urbana desta cidade encantadora. Os irmãos Caillebotte são testemunhas, com o olhar artístico, desta época cheia de mudanças, com sua art de vivre tão particular... de grande sensibilidade, a arte desses irmãos representa com encanto particular temas parisienses da época. Exposição inédita e imperdível!


 
Horários e tarifas

Aberto todos os dias, de 10h às 18h; todas as segundas-feiras até 21h30. 
Abertura excepcional, até às 20h : dias 4, 11, 18 e 25 de junho.
Café Jacquemart-André : aberto de 11h45 às 17h30 e domingos de 11h às 15h. 
Livraria-boutique cultural :aberta nos horários do museu.
Tarifa : 10 euros ; gratuito para crianças menores de 7 anos.
Audioguia da exposição : 3 euros
Audioguia da coleção permanente : gratuito


Musée Jacquemart-André
158, boulevard Haussmann - 75008 PARIS
Tel. : + 33 (0)1 45 62 11 59

Métro : Saint-Augustin, Miromesnil ou Saint-Philippe du Roule 
RER A Charles de Gaulle-Étoile (
à 400 m da place Charles de Gaulle-Étoile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário