quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Paris – Provence – Paris em dois dias: agora é possível com a Paris em Foco!

 

Você virá a Paris e tem aquela vontade de dar um pulinho na Provence mas não sabe como fazer? A Paris em Foco está lançando um pacote « bate e volta » para a Provence!

A ideia é simples: você sai cedinho de Paris para visitar a Provence, passa o dia passeando, dorme uma noite em Aix-en-Provence e no dia seguinte, depois de mais um circuito, volta para a capital. Na Provence, você estará sempre acompanhado pelo nosso motorista parceiro que fala português em um carro/van confortável.

O primeiro roteiro disponível é o Alpilles-Luberon, viável em todas as estações do ano. Para os interessados em conhecer os campos floridos de lavanda o período ideal é entre o meio de junho e o fim de julho (veja no fim do artigo as outras opções de circuitos)*.

Primeiro dia:

Saída pela manhã bem cedinho de Paris em avião ou em TGV (passagens compradas à parte). Chegada em Aix-en-Provence.

Circuito proposto: Aix-en-Provence/Alpilles - Arles/Saint-Rémy-de-Provence/Les-Baux-de-Provence

O grupo é recebido por um motorista que fala português. Saída da estação/aeroporto para ir visitar o complexo romano da cidade de Arles, fundada por César em 49 A.C., depois da conquista de Massália pelos romanos. Arles, possui uma arena, um teatro, termas e para quem gosta de arte, um percurso que segue os passos de Van Gogh pela cidade onde o pintor viveu por cerca de três anos. Em seguida: visita à Saint-Rémy, cidade natal de Nostradamus (a casa dele ainda está inteira!). Passeio pelo centro medieval e comprinhas nas lojinhas provençais. Vizinho à Saint-Rémy fica o oppidium de Glanum, uma cidade romana do século I. Les-Baux-de-Provence, o segundo monumento mais visitado da Provence depois do Palais des Papes em Avignon é a próxima parada. A beleza dessa cidade medieval e do seu castelo em ruínas encravado na rocha está por toda parte. As suas ruazinhas estreitas cheias de lojas que são uma atração à parte nos fazem esquecer o tempo. A visita ao castelo e às armas de guerra é opcional, mas muito recomendada principalmente para os fãs da Idade Média e para quem quer se extasiar com a vista dos Alpilles.

Duração : 8/9 horas

Terminado o primeiro dia de visita, o grupo é deixado no hotel em Aix para uma noite livre.

O hotel selecionado vai estar no centro de Aix-en-Provence, categoria 3 Estrelas ou Hotel de Charme, quarto duplo com café da manhã e taxas.


Diária: 190€ (paga à parte)

Sobre Aix-en-Provence: Aix é uma cidade linda cheia de casarões do século XVIII, uma catedral que é uma colcha de retalhos arquitetural (Saint-Sauveur) e a igreja gótica mais antiga da Provence (Saint-Jean-de-Malte). O museu Granet tem nove quadros de Cézanne. Durante o verão e a primavera ele fica aberto até às 19h; no outono e inverno o horário de abertura é das 12h às 18h. Lugares que merecem a visita: Pavillon Vendôme, place des Cardeurs, fontaine de 4 Dauphins (a primeira fonte criada com uma função estética), rue d'Italie, atelier de Cézanne.

Segundo dia:

Circuito proposto: Aix-en-Provence/Luberon- Gordes/Abadia de Sénanque/Roussillon/Lourmarin

O motorista pega o grupo com as malas no hotel para o segundo dia de passeio. Essas cidades encravadas na pedra em colinas, com os seus castelos, as ruelas, as casas, os detalhes das janelas, são mágicas. Se preparem para muitas comprinhas e para o encantamento em Gordes, na Abadia de Sénanque, em Lourmarin (a cidade é uma graça e o seu castelo, um dos melhores exemplos da Renascença na Provence) e em Roussillon (a visita as falésias que dão cor à cidade dura aproximadamente uma hora e a cidade em si tem várias lojinhas charmosas). Depois do fim do passeio, o motorista leva o grupo para o aeroporto/estação.

Duração : 8/9 horas

-

Circuitos possíveis todos os dias da semana (exceto domingos e feriados).
Grupos de no mínimo duas pessoas.

Custos:

Entre em contato com a nossa equipe e nos informe o número de integrantes do seu grupo para um orçamento personalizado.

contato@parisemfoco.com

www.parisemfoco.com

*Outras combinações de circuitos dentro desse mesmo esquema:

- Aix/Arles/Saint-Rémy/Les-Baux + Aix/Avignon/Châteauneuf-du-Pape,

- Aix/Luberon + Aix/Avignon/Châteauneuf-du-Pape,

- Aix/Degustaçao de vinho/azeite de oliva em um domaine viticole + curso de cozinha,

- Aix/L'Occitane/Campos de lavanda (apenas entre junho e julho) + Abadia de Sénanque/Luberon






***Fotos ilustrativas sem compromisso comercial

Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário