segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O chou está na moda!


Mas o que é o «chou»??? Pra quem nunca experimentou esta delícia da pâtisserie tradicional francesa, fica o convite a fazer essa experiência e uma definição muito aquém de seu sabor… A massa é próxima da bomba (éclair), o formato é redondinho, oco por dentro, com  recheio à la crème!!!

E o chou está na moda!!! Ao lado dos maravilhosos macaron e cup cake, o chou está no topo da lista dos docinhos preferidos dos parisienses… com um detalhe, o «chou à la crème» voltou às pâtisseries parisienses com versões revisitadas! É possível achar recheio de praliné, chocolate, caramel au beurre salé, framboesa-rosa, pêra, baunilha, jasmim, earl grey e muito mais…

Duas dicas onde encontrar choux deliciosos: o primeiro endereço é o da famosa «Pâtisserie des Rêves», de Philippe Conticini, onde você pode escolher o recheio na hora da compra e o segundo endereço, é uma lojinha especializada em chou, no Marais, «Popelini», com uma especialista em massa de chou, Lauren Koumetz, e uma expert em creme, ex-pâtissière da Ladurée, Alice Barday.

Não dá mesmo para resistir… é uma delícia!!!   

Popelini
29, rue Debelleyme 75003 Paris
Metrô : Filles du Calvaire

Pâtisserie des Rêves 
93, rue du Bac 75007 Paris
Metrô: Sèvres-Babylone


Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário