terça-feira, 8 de março de 2011

8 de março em Paris !

Este ano, o dia internacional da mulher tem um motivo a mais para festejar... a data completa 100 anos de existência...

A cada ano Paris faz uma homenagem especial às mulheres... flores são distribuídas nas ruas, eventos culturais ou debates são promovidos em diversos locais públicos...



Um evento a ser conferido é a programação do Petit Palais, que  propõe duas visitas comentadas, em suas coleções permanentes. Evento gratuito, sem necessidade de reserva.

De 12h30 às 14h
Récits, mythes et légendes : Histoires de femmes
Uma historiadora percorre a vida de algumas mulheres, fictícias ou reais, heroínas de lendas ou mulheres do povo, retradadas em pinturas ou esculturas.

De 14h30 às 16h
Portraits, costumes, coutumes
Une conferencista apresenta perfis femininos do fim do século XIX : vestuário, hábitos, contexto historico-social.
Uma ação solidária : ao comprar um sabonete L'Occitane au beurre de karité, editado especialmente para a ocasião, fabricado por mulheres de Burkina Faso, a arrecadação será revertida diretamente para esta fábrica.
Promoção!!! : o site de reservas de restaurantes La Fourchette (http://www.lafourchette.com/) está organisando a promoção "Des bulles et des filles" (bolhas e mulheres). Cerca de 200 restaurantes, em toda França, receberão as mulheres com uma taça de champagne gratuita – mas é preciso fazer a reserva pelo site! - Porque as mulheres merecem um presente de classe, não é mesmo! ;)
Visite nosso site http://www.parisemfoco.com/

2 comentários: