Os comentários da imprensa francesa nesse quinto dia de PFW deram destaque às perucas usadas pelas modelos, no desfile da coleção criada por Jean-Paul Gaultier. : “mulheres que parecem mulheres de verdade” – mulheres que não têm a vida toda 20 anos!!! O clima era de “anos 50-60 reinventados”... O próprio estilista explica que queria “trazer à tona imagens de nossa memória, com materiais e efeitos de hoje”.
Outra particularidade do estilista, que já virou uma tradição no mundo da moda, é sua inspiração numa personalidade, para criar seus modelos... A cada temporada J-P Gaultier convida uma “musa inspiradora” que irá dar alma às suas roupas... Já subiram às passarelas Dita von Teese, Arielle Dombasle, Beth Ditto e Catherine Deneuve; a estrela deste desfile outono-inverno 2011-2012 foi Valérie Lemercier.
A coleção abusou das superposições e dos trompe-œil, deixando de lado decotes ou mini saias... As cores predominantes foram as escuras, à exceção do amarelo e do vermelho; as estampas também apareceram na coleção. Tudo num grande estilo fifties... com direito a óculos gatinha... Um desfile com muito bom humor, com peças sendo lançadas ao público.
Visite nosso site www.parisemfoco.com
Outro destaque foi o estilista Cédric Charlier que apresentou sua coleção, para Cacharel, com estampas florais sobre fundo beje ou azul marinho. Casacos com capuchos, em malha ou de lã, e presença de plumas. Vestidos delicados, com cores claras, fizeram par com botinhas de couro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário