quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vendange à Paris ???!!!


Por aqui, o verão vai terminando e o outono se anunciando... mas não há com que ficar triste! Aqui na França, cada estação tem seu charme próprio... e o outono não tem só a beleza dos diversos tons das folhas nas árvores ou espalhadas pelo chão... tem também a colheita da uva e toda a festividade em torno do evento... são as famosas ‘vendanges’!!!

É certo que ao pensar em colheitas, pensamos logo na campagne... Paris não nos faz lembrar de plantações... mas acredite se quiser, a capital francesa também tem suas vinhas! Todos os anos, no início do mês de outubro, acontece uma grande festa em Montmartre, para comemorar a colheita das ‘vignes de la Butte’. Mas não somente... existem pequenos proprietários de vinhas que abrem suas portas para suas pequenas vendanges...
 
Um endereço interessante é o bistrot Mélac... Jacques, o proprietário, começou a plantar suas uvas, há 32 anos, na cave  de seu bistrot...  a vinha cresceu tanto, que hoje cobre a fachada do local.
Para a recolta, todos estão convidados! Muita animação, ambiente festivo, música francesa, bons queijos e bom vinho!

Com o tempo seco da primavera e o tempo ameno do verão este ano, as vendanges estão se anunciando mais cedo... e de ótima qualidade!!!
Vendanges au bistrot Mélac
Sábado, 10 de setembro 2011
42, rue Léon Frot 75011 Paris
01 43 70 59 27 
Metrô: Charonne

Almoço
(vinho incluído): 8 € (reservação aconselhada) 




Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário