domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um fim de semana majestoso em Chantilly

Jantar e passar uma noite num lindo palácio, passear na manhã seguinte no parque ou na floresta e, de tarde, visitar o Castelo de Chantilly... programa ideal para aqueles que querem mudar de ares sem se afastar muito de Paris! Chantilly fica apenas a 30 minutos de Paris.


A visita do castelo : ele se divide em 3 partes. Na primeira, encontra-se o museu Condé, que apresenta a coleção de pinturas e objetos de arte que pertenciam ao duque d'Aumale, segunda coleção de pinturas antigas na França após o Louvre. A disposição dos quadros é a mesma desde o século XIX, fato único na Europa. A segunda parte do castelo é a decoração típica do século XVIII dos aposentos do duque Condé, principalmente a "Grande Singerie" de Huet, restaurada recentemente. Por fim, existe a parte do castelo onde vivia, no século XIX, o duque de Aumale : sua biblioteca, sua sala de jantar e seus apartamentos particulares. Mas, o maior tesouro deste castelo é o "manuscrit des Très Riches Heures" do duque de Berry, peça inestimável e que fica trancada num cofre. Para aqueles que ficaram com vontade de conhecer o manuscrito, sua versão numérica é disponível para leitura!
Além disso, o castelo possui a obra-prima de Raphaël "Les Trois Grâces", uma aquisição do duc de Aumale.
O castelo de Chantilly abre todos os dias (menos terça-feira) de 10h às 18h. O parque fecha às 20h. A visita do castelo-museu Condé + parque : 10 euros. A entrada é gratuita para as crianças com menos de 18 anos e acompanhadas de um adulto.



Visite nosso site http://www.parisemfoco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário