quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O legendário restaurante La Tour D’Argent


Fundado em 1582, o restaurante La Tour d’Argent foi frequentado por sucessivos reis franceses e saqueado durante a Revolução. Nos anos 1800 passou para o controle do chef pessoal de Napoleão, antes de ser adquirido pela família Terrail em 1911.

Além de ter uma das maiores adegas do mundo com mais de 500 mil garrafas de vinho, cujo valor foi estimado, em 2009, em 25 milhões de euros, o restaurante já chegou a possuir 3 estrelas no guia Michelin durante 51 anos.

La Tour d'Argent é um dos mais luxuosos restaurantes de Paris. Criado em estilo renascentista, se destaca por conservar até hoje a sua decoração original. Localizado próximo a Pont de la Tournelle, que liga a Rive Gauche à Ile Saint Louis, tem uma linda vista do rio Sena e da Notre Dame.

O Canard à la presse, Caneton Tour d’Argent (pato prensado), é a especialidade da casa. Foi inventado no século XVIII por Frédéric Delair e seu ritual de preparo - no meio do salão do restaurante (!) -, é repetido desde que foi inventado, numa prensa especial. Cada pato do restaurante é numerado e o cliente que escolhe este prato recebe um certificado com o número de série do pássaro, que já ultrapassa a marca de 1 milhão!
 

 
La Tour d’Argent
15 Quai de la Tournelle 75005 Paris
www.latourdargent.com/


Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário