quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vale do Loire já está pronto para o Natal

Conhecida por seus famosos castelos, jardins magníficos e belos vinhos, a região central do Vale do Loire, patrimônio mundial da Unesco desde o ano 2000, já está encantando os visitantes que passam por lá desde o início de dezembro. As cidades, apesar de pequenas, possuem muita história para contar e oferecem bastante opções de diversão para o turista. Desde roteiros de bicicleta, cavalgadas, caminhadas, roteiros gastronômicos, passeios de barco e claro, muita aula de história dentro de cada um de seus chateaux.

A temporada de inverno é bastante fria, o vento é forte e as vezes chove e os jardins e castelos aproveitam a baixa temporada para fazer algumas manutenções por isso é preciso checar as datas e horários de funcionamento de cada local antes de ir, mas a vantagem é que não há muitas filas, alguns possuem preços promocionais, é possível fotografar quase tudo sem contratempos e gente na frente e o melhor, com a decoração de natal tudo fica ainda mais lindo.

A cidade de Tours por exemplo montou um grande Marché de Noel, com produtos típicos, desde o decorativo ao gastronômico, no canteiro central e a maioria das ruas está iluminada em tons de azul, enquanto as fontes de água mudam de cor. Os restaurantes na Praça Plumereau ficam cheios mesmo nesta época e lá é uma ótima oportunidade de experimentar um vinho local.

Todos os chateaux montaram árvores de natal, espalharam presentes, decorações e detalhes que lembrassem o tema dentro de seus imponentes espaços. Alguns, como o Chateau de Chenonceau, montaram até uma ceia fictícia na cozinha do palácio, dignos da época. Para quem não conhece a região, gosta de história, arquitetura, boa comida e um bom vinho, vale a viagem.














Fotos: Letícia Pontual


Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário