terça-feira, 14 de junho de 2011

Gaufres MEERT


Uma dica imperdível para o seu paladar… a deliciosa (e legendária!) pâtisserie MEERT, um verdadeiro mito em Lille, abriu sua pimeira loja em Paris, no quartier do Marais. A gaufre “MEERT” é para Lille como o macaron “La durée” é para Paris: simplesmente ÚNICO!!!... sem imitação possível!!! ...maravilhoso e viciante!!! Esta gaufre existe desde 1849 e sua receita é mantida secreta desde então! Ela é feita com baunilha de Madagascar… sua massa é levinha e macia… não dá para descrever com fidelidade... é preciso experimentar!

Esta pâtisserie-bonbonnière também tem outras especialidades maravilhosas : guimauves de todoas as cores (a vitrine é linda!), chocolatinhos, pâtes de fruits, pain d’épices... menção especial para o chocolate ao leite à la coupe! Tudo imperdível e dificílimo de resistir!!!



A boutique MEERT original fica na rue Esquermoise, em Lille. É a mais antiga pâtisserie-confiserie de Lille, fundada em 1761… A decoração data de 1839, o que dá um charme ainda mais especial aos seus produtos. Quem for a Lille não pode perder esse passeio!
Gaufre : 2,30€ a unidade
MEERT
16, rue Elzévir 75003
Metrô : Chemin vert ou Saint-Paul

Visite nosso site www.parisemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário